Steam Hunter – TCC Pós em Games

É isso aí, Cambada! Feliz ano novo para vocês que visitam esse lugar empoeirado! Um ano cheio de realizações e alegrias!

Lembrando que pedi algumas palavras para um conto no último post de 2012 (http://www.mestreurbano.com.br/?p=1168), logo, logo o conto aparece ai.

Mas vamos tratar do que interessa. Demorou, mas finalmente vou colocar a Demo do Jogo feito para a pós-graduação no SENAC: Games – Produção e Programação.

Steam Hunter Logo

Primeiro um resumo do jogo:

A base do jogo é o estilo “Tower Defense” em tempo real, com elementos de ação e RPG. O foco é dado à história que é contada de forma similar a uma história em quadrinhos.

Em Steam Hunter (SH daqui para frente) o jogador pode escolher ver a história pelos olhos de Joseph, um jovem e talentoso atirador ou ter a visão de Stella, a noiva espadachim.

Na história, Stella, a noiva, e Joseph, amigo do noivo, estão em busca do noivo sequestrado no dia do casamento. Em meio a essa busca, novos personagens vão entrar na equipe Steam Hunter. Mas nada é fácil, uma equipe de mercenários inimigos da Steam Hunter vai fazer de tudo para impedir os hérois.

noiva_ataque_fraco_0002

Os personagens utilizam armas para combater os oponentes, além de um sistema de invocação de acessórios conhecido como “Gadget System”. Esse sistema permite a conjuração de aparatos tecnológicos que são usados para fins diversos, desde uma bomba até um sistema complexo de metralhadora dentre outros engenhos mecânicos existentes no universo Steampunk.
Além desses instrumentos de combate, o jogador conta com a ajuda de até mais três personagens auxiliares, comandados pela inteligência artificial, para auxílio em batalha.

SH, tem referência em jogos como: Paladog e Samurai vs Zombie.
A história usa como base o livro Baronato de Shoah, do escritor José R. Vieira. O sistema de combate é o 3D&T, criado por Marcelo Cassaro, com algumas mudanças, já que o jogo não é em turno.
Quero muito continuar esse jogo, mas creio que vou entrar em um outro projeto, para ganhar mais XP na área de games e depois voltar com tudo para o SH.

A demo tem alguns bugs, o que é esperado. Aguardo os comentários de todos. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos! Vai que isso serve de motivação para continuar o projeto mais cedo.

Se alguém conseguir um patrocínio para continuarmos o game, pode ganhar um agradecimento nos créditos e a amizade eterna do blog. Heheheheh

Quero agradecer aos companheiros de TCC, Marcos e Gabriel. Aos amigos e professores do cursos, especialmente ao Vitor Navarro e ao nosso Orientador Reinaldo.
Agradecimento mais que especial ao meu camarada desde o primário, Luis Fernando, que fez os desenhos (estão ótimos, né?!). Ao Zé e o Marcelo por criarem as obras que serviram de inspiração ao jogo.

Por fim, agradeço aos amigos que testaram e, claro, a minha esposa por me aturar no período final do TCC.

Agora sem mais, com vocês, Steam Hunter: O Noivo Perdido
cowboy anima tiro fraco_0006

Até mais…

 

 

Esta entrada foi publicada em Arte e Design, Construct 2, Contos & Romances, Escritor, Games, Humor, literatura, Livros, Musica, romance, Rpg, Tecnologia e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Steam Hunter – TCC Pós em Games

  1. Paulo disse:

    Mais uma vez te falo Urbano…Parabens!!! Entrei no jogo e curti pra caralh….!!!! Agora é seguir adiante, adquirir experiência!!! Porque a tendência é só os jogos ficarem mais fodas!!!!

    Parabens mesmo Urbano e pra galera tb que te ajudou ou que foi inspiração!!!

  2. Cara gostei do game Parabéns
    Mas há algumas coisas a verificar ainda por exemplo os soldados que tem que matar atira mais rápido do que você sacando a arma

  3. PUTAQUEOPARIU! Ficou show de bolismo eu não tinha visto o final ainda. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *